domingo, 18 de setembro de 2016

INDIGNAÇÃO PELO CONVITE, A RÉU E CORRUPTOS, PARA A POSSE DA NOVA PRESIDENTE DO STF


     Mandei, via formulário, no dia 13 de setembro de 2016, ao STF, uma manifestação onde me posiciono sobre a recente posse (sic) do novo presidente do Supremo - Sra. Carmen Lúcia.
     Está registrado como nº 364357.

    "Lamentável a posse do novo presidente do STF. Assisti pela televisão e não acreditei no que vi. Lado a lado o senhor Lula e o Sr. Sarney. Convidar corruptos e réus como autoridades para a posse do novo presidente e falar em e para a Sociedade é no mínimo revoltante. LAMENTÁVEL! A ministra Carmen Lúcia caiu cem pontos no meu conceito e me senti absolutamente afrontada pela presença desses senhores, entre outros, como convidados de honra. Foi duro engolir. Apesar do discurso duro e enfático do decano não tenho nenhuma esperança com essa nova parceria - Carmen Lucia e DiasTofolli. O Brasil precisa de novos ares de cidadania e não a permanência do velho, do ranço que permeia no Judiciário. Não me esqueço nunca que a ministra Carmen Lúcia NÃO VIU a formação de quadrilha no Mensalão, isentando muitos políticos corruptos que continuam por aí e espero, SINCERAMENTE, que ela encaminhe todos os inquéritos contra políticos que o STF mantém além de julgar DEFINITIVAMENTE as ações sobre o confisco das cadernetas de poupança nos Planos Collor e Bresser. Lamentável! A corrupção não é uma ideia é a PRÁTICA encontrada em todos os setores da vida política do Brasil. Precisamos renovar! E precisamos de gente séria no comando. Precisamos de um STF sério e atuante nos conformes da Carta Magna. Pela seriedade e integridade!"
      Não recebi resposta, apenas a confirmação de que o formulário chegou lá.
    Nós cidadãos, otários de plantão, que bancamos toda essa quadrilha no poder, não somos considerados pelas autoridades constituídas. Elas se protegem!
      A bofetada na cara da Sociedade foi enorme quando a nova presidente convidou esses senhores - convidados de honra - para sua posse como mentores ou coisa que valha.
      O que esperar de um STF que tem corruptos e réus como mentores?
     Mas aí eu lembro que essa ministra NÃO VIU a formação de quadrilha na Ação Penal 470, ou o Mensalão, mostrada à exaustão relator e pelo decano. Ou seja, caso ela tivesse colocado óculos teria identificado o chefe da quadrilha e seus companheiros e, quem sabe, o Brasil não estaria tão ruim assim.
     Só TEMPO dirá....


Nenhum comentário:

Postar um comentário