quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pensamentos chineses

"Mentes elevadas pensam em seu dever; mentes vis pensam em seu proveito".
Nossa! 
Isso é verdade! 
Quantos de nós lutamos pelo bem de todos enquanto outros lutam em seu próprio proveito, sem olhar dos lados, sem se preocupar com o próximo. Só conseguem enxergar seus problemas, frustrações; são mesquinhos de pensamento porque não expandem suas ações, não visam a coletividade. Fecham-se em seu mundo quadrado, sem janelas, respiradouros, sem saída. Pobres seres humanos!

"Quem me lisonjeia é meu inimigo, mas quem me aponta as falhas é meu amigo".
Esse também é de uma profundidade! Eu procuro ajudar os outros apontando suas pequenas e cotidianas falhas, assim como já fizeram comigo em outros tempos, em priscas eras, mas sou vista como uma chata, aquela que cobra, a que humilha. Ninguém pode ser humilhado se não o permitir, tenho certeza disso. Se dou espaço ao outro para que me ultraje, o retorno será imediato. A melhor defesa é o ataque, já disse alguém muito sábio.......e eu concordo.
Não espero lisonja nem agradecimento, apenas cumpro com o meu dever.
Esses gatinhos também! Não são lindos? Eles alegram nossa vida.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário