sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A doença do Lula

A recente descoberta de câncer, na laringe, do ex-presidente Lula trouxe para discussão o sistema único de saúde - SUS. Isso porque, segundo fontes oficiais, o ex-presidente esteve internado em um dos melhores hospitais brasileiros, e um dos mais caros, para iniciar o tratamento quimioterápico, com diária paga por Plano de Saúde. O ex-presidente, assim como todos os políticos conhecidos, NÃO faz uso do SUS, mas o defende, com unhas e dentes. Por que será?
Aos cidadãos brasileiros resta implorar por um atendimento eficaz, implorar por medicamentos caríssimos, implorar por procedimento médico semelhante - colocação de cateter e bolsa lateral para injeção do produto químico, possibilitando a mobilidade do paciente - que não é disponibilizado pelo SUS por ser muito caro!
Mas nós, cidadãos brasileiros, não pagamos impostos?
Nós, cidadãos brasileiros, não temos direito a uma saúde de qualidade?
TODOS ficamos doentes, mais cedo ou mais tarde.......e não podemos recorrer a hospitais caríssimos nem manter um plano de saúde com prestações altas, exigências.......Quantas vezes não pagamos o plano durante anos a fio e quando mais precisamos.....ele acaba negando determinados procedimentos alegando limite de contratação......
Ora, onde fica a saúde "nesse país"?
Onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário