quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E Darwin errou?

O jornal "O Estado de São Paulo" publicou no dia 25 de agosto de 2010, na Websfera - página A16 - uma interessante notícia sobre Charles Darwin e a Teoria da Evolução. Cientistas ingleses, da Universidade de Bristol, usaram fósseis de animais terrestres para estudar os padrões de evolução e contestam a tese de Darwin com relação à supremacia dos organismos onde os mais fortes sobreviveriam. A tese britânica diz que é o espaço dentro de determinado ambiente, e não a competição, que favorece a evolução, como fator determinante. Será?
Novas descobertas e novas pesquisas sempre vão modificar nossos conceitos, não é mesmo? Afinal, ninguém sabe definir o que é VIDA. Há tantas formas e conteúdos!
Alguns autores dizem que a vida é a exceção e não a regra.
Bactérias em meteoritos tem a mesma estrutura que as nossas, aqui na Terra.
Como explicar a extinção dos dinossauros? Animais enormes, poderosos......que punham ovos. Na escala da evolução, que chega aos mamíferos - animais que geram filhotes internamente - os dinossauros perderam.......
[Agradecimentos a Rodrigo Cavalheiro]

2 comentários:

  1. Realmente, acho que num saberemos ao certo pois sempre há algo novo a ser descoberto não é mesmo???

    =)

    é isso que nos motiva a querer saber mais e mais...

    ta muito bem colocado as idéias viu ... gosteii...

    beijos !!

    Aline M.

    ResponderExcluir
  2. Difícil é compreender e aceitar o que o físico Stephen Hawking diz em seu novo livro, The Grand Design, que será lançado no dia 9. “Por existir uma lei como a da gravidade, o universo pode e irá se criar a partir do nada. Não é necessário invocar Deus para o universo existir”.
    Apesar de sua grande inteligência, esta afirmação extrapola a física, sendo assim ele está se permitindo indevidamente assumir o papel de filósofo e teólogo.
    Certamente isto vai ser utilizado pelos cientistas materialistas e ateus, mas só tenho a lamentar, por eles.
    bjs
    Inês

    ResponderExcluir